Prazos de avaliação, recursos e divulgação do resultado foram prorrogados
O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) divulgou, nesta quinta-feira (2), mudanças no cronograma do Edital de Chamamento Público, destinado ao repasse de recursos a entidades que atuam no acolhimento e na prevenção ao uso de álcool e outras drogas em Uberaba. O edital foi publicado em julho e busca fortalecer projetos sociais voltados a pessoas em situação de dependência química.
De acordo com o novo calendário, a avaliação das propostas pela Comissão de Seleção será realizada até 17 de outubro. O resultado preliminar está previsto para 20 de outubro, seguido pelo prazo de recursos entre 21 de outubro e 4 de novembro. Já a análise dos recursos será feita entre 5 e 19 de novembro. O resultado final será deliberado em plenária extraordinária do órgão, no dia 24 de novembro, com divulgação oficial no Porta-Voz no dia seguinte.
A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e do COMAD, com recursos do Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas (REMAD), tem o objetivo de fomentar projetos e ações de organizações da sociedade civil voltados ao acolhimento de pessoas com dependência química e à prevenção do uso de substâncias. As entidades selecionadas podem receber até R$ 70 mil para ações de acolhimento ou R$ 40 mil para projetos de prevenção, em parcela única.