Com o fim das inscrições na última sexta-feira (12), começam a partir de hoje a análise dos documentos das candidatas
Com o fim das inscrições na última sexta-feira (12), começam a partir de hoje a análise dos documentos das candidatas à vaga do projeto Mulheres da Paz. A lista das candidatas aprovada será fixada no Senac no próximo dia 25.
De acordo com a coordenadora, Adacely Ferreira, a documentação entregue pelas candidatas será analisada para confirmar que elas estão dentro dos requisitos pré-definidos no edital. “Na segunda etapa elas serão chamadas para uma dissertação sobre temas ligados ao projeto, como direitos humanos, direito das mulheres e contenção da violência”, explicou, completando que o tema para cada candidata será estabelecido na hora.
Adacely acrescenta que as candidatas pré-selecionadas também terão que dissertar sobre conhecimentos gerais, a capacidade de comunicação e conhecimento gramatical. Está prevista no edital a realização da prova dissertativa no dia 3 de dezembro no Senac, localizado na avenida Santa Beatriz da Silva, 1.340, Santa Maria.
O horário específico de realização da prova dissertativa será divulgado no Senac até dia 1º do próximo mês e acontece entre 8h30 e 12h30 e no período da tarde, de 13h30 às 17h30. As candidatas eliminadas na primeira fase terão até dia 26 de novembro, às 18h, para interposição de recurso.
Na primeira etapa, cerca de 80 interessadas efetivaram a participação no recrutamento. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, houve muitos casos em que a inscrição não foi validada por falta de documentos e as pessoas não retornaram depois para efetivar o processo e, por isso, a data foi prorrogada até a última sexta-feira (12). As escolhidas serão cadastradas no Ministério da Justiça e receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 190.