O risco de adquirir dengue em Uberaba não está apenas nos bairros pobres e afastados. O proprietário de um estabelecimento comercial na av. Doutor
O risco de adquirir dengue em Uberaba não está apenas nos bairros pobres e afastados. O proprietário de um estabelecimento comercial na av. Doutor Fidélis Reis, no centro da cidade, procurou o Jornal da Manhã para denunciar a presença de possíveis focos de dengue em um galpão de entulho no antigo terreno do supermercado Uberabão. A funcionária que trabalha no comércio dele, próximo ao local, está com dengue hemorrágica. “É muito criatório de mosquito lá, não é pouco”, afirma.
Ele afirma que os entulhos foram deixados no local por um supermercado. A reportagem do JM esteve no local e constatou a presença de latarias, vidros quebrados, vaso sanitário abandonado e sucatas. O local não possui telhado, então o material fica a céu aberto. “Ali chove e acumula água. Além de deixar feia a paisagem, acumula dengue”, reclama o empresário.
O gerente do supermercado afirmou que a sucata já está sendo retirada. Ele acrescentou que não foi notificado pelos órgãos públicos sobre risco de dengue no local. “Nossa intenção não é incomodar as pessoas, vamos tomar providências para que o problema seja resolvido”, conclui.
De acordo com dados da Prefeitura, em 2010 já foram visitados 20,6 mil imóveis pelos agentes da Zoonoses. Até o momento, foram confirmados este ano nove casos de dengue na cidade, que está em estado de alerta. No fim do ano passado, foram 202 casos confirmados, sendo três importados.