CIDADE

Comerciantes amargam prejuízos com obras do Água Viva

Obras do Projeto Água Viva acarretam prejuízos aos comerciantes da avenida Santa Beatriz. O problema ocorre principalmente em trecho que interrompe acesso

Publicado em 17/07/2010 às 00:44Atualizado em 17/12/2022 às 06:34
Compartilhar

Obras do Projeto Água Viva acarretam prejuízos e geram transtornos aos comerciantes da avenida Santa Beatriz. O problema ocorre principalmente em trecho que interrompe acesso ao Terminal Rodoviário, Mosteiro Nossa Senhora da Glória e bairros São Benedito e Leblon.

Proprietária de uma papelaria no local, Luciana Costa reclama da morosidade no serviço e da poeira que encobre as prateleiras e danifica os produtos expostos para venda.“Fico indignada com a pouca organização da construtora e também falta de planejamento da prefeitura e Codau para amenizarem os transtornos”, protesta.

 De acordo com Luciana, antes de terminar uma parte da obra, a construtora  já fecha com os tapumes a outra parte da avenida, sem necessidade. Ela conta que tem sofrido com o prejuízo, porque as pessoas evitam passar onde está acontecendo a obra.

Na rua Piauí, onde a comerciante reside, também foi fechado o cruzamento com a avenida Santa Beatriz e que dá acesso ao bairro São Benedito. “Um caminhão foi descarregar mercadoria em uma loja da esquina e arrebentou o fio de telefone da minha casa, pois depois das 17h30 a guarda municipal vai embora e não fica ninguém para organizar o trânsito e alguns veículos entram na contra-mão para voltar ao Santa Maria”, observou.

A execução do empreendimento virou alvo de protestos. Proprietário de um estabelecimento na região, Edson Semivaldo ressalta que o projeto é necessário e importante para a cidade, mas precisa de planejamento e estrutura. “ Eu participei das audiências públicas, mas fico preocupado, pois se isso se complicar ainda mais,  quando chegar ao centro da cidade, o comércio poderá fechar as portas “, declarou.

O coordenador do Projeto Água Viva, José Maria Barra, disse que tudo que tem sido feito é notificado através de audiência pública inicial, avisando as pessoas nos locais que estão sendo feitas as obras. Ele explica que a modificação do trânsito e o isolamento da  obra com tapumes é necessário para evitar acidentes. “Tem poeira, mas se vai furar o chão não tem outro jeito, nós estamos trabalhando com horário marcado de início e fim do processo”, esclareceu.

 José Maria Barra pediu a compreensão dos comerciantes e afirmou que as equipes continuarão tomando todo o cuidado durante a implementação do projeto. “Que existem incômodo e aborrecimento existem, mas estamos fazendo com velocidade, rapidez e pontualidade, por isso é preciso tolerância e entendimento, porque é claro que atrapalha, mas amanhã o Água Viva trará benefícios a Uberaba”, concluiu Barra, enfatizando que o município terá uma posição diferenciada diante das cidades brasileiras, por apresentar o meio ambiente tratado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por