CIDADE

Comerciantes e moradores reclamam de alteração no trânsito

Publicado em 16/03/2011 às 23:54Atualizado em 20/12/2022 às 01:10
Compartilhar

Depois de quatro meses em que o trânsito no cruzamento das ruas Onofre da Cunha Rezende, Visconde do Rio Branco e Tupaciguara foi alterado, ainda são divididas as opiniões entre moradores e comerciantes próximos ao local.

Residente nas proximidades há 46 anos, Tânia Souza relata que, desde a mudança para mão única, motoristas passam pelo local em alta velocidade e não respeitam a sinalização de trânsito pintada no asfalto. Ela acredita que deveria ser colocada uma lombada ou até um sinaleiro que obrigue os carros a pararem.

Outro que reclama da mudança é o comerciante Cláudio Fernandes. Ele explica que as pessoas não respeitam o sinal de “dê a preferência” e vão entrando no cruzamento. “Nos horários de pico, por volta de 17h, o movimento aumenta e fica complicado atravessar a rua por ali”, completa.

Por outro lado, comerciantes afirmam que o local ficou muito tranquilo e com pouco movimento de veículos durante o dia. Segundo a comerciante Arlete Borges, antes da mudança, como a rua era mão dupla, muitas pessoas passavam por ali e acabavam parando e consumindo nas proximidades. “Depois disso, houve queda nas vendas”, comenta Borges.

Segundo Claudinei Nunes, diretor de Operações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), já está sendo feito um estudo por técnicos da secretaria para implantar sistema que reduza a velocidade na rua Onofre da Cunha Rezende. “No entanto, nesta via não cabe instalação de semáforos, pois não há cruzamento”, finaliza Nunes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por