BOAS PERSPECTIVAS

Comércio de Uberaba deve apostar em lojas híbridas para impulsionar vendas

Com Dia das Mães e ExpoZebu, comércio local já sente o impacto positivo no aumento de demanda

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 10/05/2023 às 10:13
Compartilhar
Lojas online (Foto/Ilustrativa)

Lojas online (Foto/Ilustrativa)

O primeiro semestre de 2023 é significativamente favorável para o comércio de Uberaba. Há ótimas perspectivas de rendimento para as empresas locais com as datas festivas tradicionais, mas o empresário precisa estar atento às mudanças do mercado para poder embarcar na onda de vendas prevista. A atenção deve ser redobrada com a tendência de compras online, e as lojas híbridas podem ser a solução.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, nesta quarta-feira (10), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba, Fernando Xavier, relembrou que os primeiros seis meses do ano trazem boa perspectiva de vendas para o comércio local. Além das datas comemorativas, houve impacto de quase 20% nas lojas da cidade com a 88ª ExpoZebu, que aconteceu entre os dias 29 de abril e 7 de maio.

Fernando Xavier reforça que as mudanças de mercado exigem uma adaptação rápida e essencial nas práticas de vendas. Por isso, o empresário deve priorizar o bom atendimento presencial, visto a tendência de aumento das compras online. Em contraponto, ele revela que há uma pesquisa a nível nacional comprovando que cerca de 70% dos consumidores preferem as compras presenciais, podendo ver o produto antes de pagar.

“É importante estar com as lojas bonitas, bonitas vitrines, com um bom estoque, e batemos muito forte que precisamos nos preocupar muito com o nosso atendimento. (...) Temos uma pesquisa da CDL que fala que 70% dos consumidores ainda têm preferência pela loja física, que ainda preferem pegar na mão, ver o produto presencialmente, ter o nome falado. Então temos que tirar proveito disso. Temos que atender muito bem nosso cliente”, orienta o representante classista.

No entanto, Xavier diz que “o online veio para ficar”, e o comerciante deve estar disposto a implantar o modelo híbrido de vendas para embarcar na onda de lucros prevista para o primeiro semestre deste ano. “A compra online é muito mais simples. Orientamos o nosso empresário a fazer a venda online, que chegou para ficar. Nós acreditamos que o caminho é ter lojas híbridas, com lojas online e físicas. Esse é o futuro dos empresários aqui em Uberaba e eles devem aplicar a modalidade da maneira mais rápida possível para aumentar as vendas”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por