Comércio de Uberaba fica aberto até mais tarde para as compras de Dia das Mães (Foto/Reprodução)
Tendo em vista uma das grandes datas para o comércio local, lojas de Uberaba ficam abertas em horário estendido nos próximos dias. Segundo informativo do Sindicomércio, os horários especiais seguem até sábado (10).
Até sexta-feira (9), as lojas do comércio de rua ficam abertas das 8h até às 19h em Uberaba. Já no sábado (10), a abertura será das 9h às 18h.
Os horários estendidos abrem oportunidade para que a comunidade prestigie o comércio de Uberaba nos presentes para as mães. Segundo o gerente executivo do Sindicomércio Uberaba, Thiago Árabe, a ampliação mira consumidores de última hora. "Esse horário estendido é fundamental. A gente vê que o consumidor tem por hábito, aqui no Brasil, deixar um pouco pra última hora. Assim, a gente tendo quarta, quinta, sexta e sábado, com horário estendido, a gente consegue aquecer a venda nesse período dilatado de horário. Então, as lojas que vendem produtos voltados pro Dia das Mães devem fomentar bastante, fazer propaganda que estão abertas nesse horário, fazer promoções. Isso é muito importante e a gente vê que realmente funciona e que realmente melhora o nível das vendas", pontua ele.
Thiago Árabe ainda reforça que o Dia das Mães é a data mais importante para o comércio no primeiro semestre. "A gente vê que a pessoa normalmente compra o presente para a mãe, compra para a esposa, compra para a sogra, então nem sempre é só um presente que vai ser comprado nessa época. A gente tem um aquecimento de vendas em vários tipos de segmentos, flores, joias, perfumaria, roupas, chocolates. A gente vê o aquecimento também da movimentação no setor de restaurantes e bares, que muita gente tira a mãe ou a esposa de dentro de casa, leva para almoçar, até para evitar dar dor de cabeça para ela depois, né? A gente vê muito isso. Então é uma data muito importante para o nosso comércio, que o comerciante, o empresário tem que estar atento para fazer promoção, melhorar sua vitrine, entrar em contato, ter uma aproximação maior com seu cliente", finaliza o líder classista.