Imbróglio sobre responsabilidade do trecho da BR-050, próximo ao antigo clube ‘Cascata’, deve ser resolvido até o fim do mês de abril. A informação foi cedida em primeira mão ao Jornal da Manhã pelo secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antônio de Sousa Filho.
Em entrevista à Rádio JM, o titular da pasta afirma os trâmites para aprovação da transferência de administração estão na última etapa. O trecho de 1.200 metros deve ser cedido a concessionária Ecovias do Cerrado.
“A Ecovias do Cerrado, que cuida dessa parte aqui que vai de Catalão até Delta, exceto por enquanto esses 1.200 metros. Eles têm interesse porque, macula a imagem do município, mas também da Ecovia. Ela tem a responsabilidade é pela por 99,9% do trecho, então ela quer fazer aquilo, ela tem recursos. Só que tem um período de aprovação de projetos. Isso está numa fase final. Eu acredito que não passa desse mês”, afirma.
O projeto em questão envolve uma extensão de melhorias no quilômetro, que inclui a conclusão da passagem inferior do viaduto em frente ao antigo clube, entre outras ações nas marginais.
À Rádio JM, Antônio de Sousa, reconheceu o estado precário do trecho onde já ocorreram acidentes no início deste ano. Em fevereiro, uma colisão ocasionada pela grande quantidade de buracos deixou quatro pessoas feridas.
“Nós temos ali é algumas estacas que elas delimitam, que é da Ecovia e o que está sob responsabilidade do Dnit. É perceptível [a diferença], porque você vem numa rodovia de qualidade, de repente parece que você mudou de país”, analisa.
Ainda, é válido lembrar que o imbróglio da finalização da passagem inferior na BR-050 transcorre desde 2016. O projeto teve início com investimentos do governo federal. A passagem permitirá o acesso aos bairros Jardim Maracanã, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro e São Cristóvão.