O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Uberaba (CMDMU) publicou no Porta-Voz desta terça-feira (16) as regras para eleição dos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho, na gestão de 2024 a 2028.
Serão eleitos os titulares e suplentes representantes de dez segmentos, totalizando 20 conselheiros da sociedade civil. As categorias são: sindicatos, associações de moradores, movimentos voltados para a defesa das causas étnico-raciais, associações de pessoas com deficiência, entidades de empresários, instituições prestadoras de assistência à criança e ao adolescente, associações de mulheres voltadas para o desenvolvimento da arte e cultura, instituições prestadoras de assistência ao idoso, entidades de classe comprometidas com o enfrentamento das desigualdades de gênero e instituições de ensino superior privadas.
A indicação dos representantes é de livre escolha das entidades. A documentação para habilitação das instituições e de seus representantes deve ser entregue até 31 de janeiro, na Casa dos Conselhos, na Rua Artur Machado, 553 - Centro.
A escolha dos membros da sociedade civil será por meio de consenso entre os próprios candidatos presentes em Assembleia, marcada para 19 de fevereiro. Não havendo consenso, a votação será aberta aos candidatos de cada segmento. A posse dos conselheiros está marcada para a mesma data.