DISPUTA

Conselho da UFTM forma lista tríplice com candidatos para assumir reitoria

Nomes serão analisados pelo MEC e enviados para a escolha do presidente da República

Rafaella Massa
Publicado em 10/04/2023 às 15:20
Compartilhar
Prédio da UFTM, na avenida Getúlio Guaritá (Foto/Divulgação)

Prédio da UFTM, na avenida Getúlio Guaritá (Foto/Divulgação)

O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) definiu, em votação, a lista tríplice com os candidatos à nomeação para gestão da reitoria entre 2023 e 2027. Na disputa estiveram a professora doutora Marinalva Vieira Barbosa, que garantiu 41 votos, a professora doutora Meire Soares de Ataíde, com sete votos, e o professor doutor Wagner da Silva Teixeira, com dois votos. O total de votos válidos foi de 57, sendo que seis pessoas votaram nulo e uma votou em branco. 

É válido lembrar que a professora doutora Marinalva Vieira Barbosa, da Chapa Integração - Novos Tempos na UFTM, venceu a consulta pública realizada entre a comunidade acadêmica da universidade, no dia 22 de março. A chapa garantiu 33,35% dos votos depositados. 

Marinalva é graduada em Letras, mestra, doutora e pós-doutora em Linguística. Já foi diretora do Instituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais e do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid). Atualmente é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação e docente na graduação e pós-graduação, atuando em temáticas relacionadas à leitura, escrita e formação de professores.  

A partir da escolha da lista tríplice, os nomes serão encaminhados para o Ministério da Educação (MEC) para a escolha do presidente da República.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por