CIDADE

Conselho estuda preservação da nascente do rio Uberaba

Conselho gestor da Área de Preservação Ambiental do rio Uberaba aprovou ontem o regimento interno e vai convocar novas eleições

Publicado em 20/11/2010 às 00:01Atualizado em 20/12/2022 às 03:07
Compartilhar

Conselho gestor da Área de Preservação Ambiental do rio Uberaba aprovou nesta sexta-feira o regimento interno e vai convocar novas eleições de conselheiros, ainda este ano. Durante o encontro foi analisado também um processo de supressão de vegetação e o programa de ações de preservação da nascente do rio Uberaba.

Durante a reunião aconteceu a apresentação do vídeo sobre o projeto Caminhos do Covoais de Ricardo Urias – geração verde. O presidente do conselho, José Sidney da Silva, salientou que foi abordada a construção de ações para compor o diagnóstico ambiental, visando à preservação e conservação da nascente do rio Uberaba. “Analisamos essa necessidade, durante uma visita técnica que o conselho fez na terça-feira (16) à nascente, em Ponte Alta. E o intuito é desenvolver um trabalho de preservação através de ações de integração e educação ambiental, e até mesmo transformar o lugar em ponto turístico”, completa.

Na sexta-feira, dia 26, será realizada outra visita e a Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Vereadores vai acompanhar o Conselho para levantar como as ações preventivas podem ser desenvolvidas com a comunidade local e os produtores rurais. O rio Uberaba nasce próximo ao trevo de Ponte Alta, na BR-262. Sua bacia hidrográfica possui uma área total de mais de dois mil quilômetros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por