As obras de construção do hipermercado Mart Minas, na avenida Santos Dumont, no bairro Santa Maria, vêm sendo alvo do protesto de pedestres e motoristas que passam pelo local. A principal reclamação aponta para a grande quantidade de areia e pedregulhos da construção que invadem a pista, causando riscos aos motoristas.
De acordo com o motociclista Gabriel Gustavo de Sousa, por exemplo, muitas britas ficam soltas e ocupam toda a extensão da via, aumentando a chance de acidentes. “É uma pista de circulação rápida, mas quem está de moto tem que ir bastante devagar”, afirma. Segundo Gabriel, depois de derrapar três vezes no mesmo ponto, optou por pegar um caminho alternativo. “Primeiro perdi o controle por causa de uma pedra e depois derrapei na areia. Resolvi pegar a Pedro Salomão a partir de então”, relata.
Questionado sobre a situação no local, o diretor Renato Formiga afirmou que o caso já é de conhecimento do Departamento de Posturas. Segundo ele, a construção vem sendo acompanhada de perto pela Prefeitura, mas, até agora, em concordância com o Código de Posturas do município. “Não há outra forma de fazer esse trabalho. O que exigimos da empresa foi que, ao fim de cada dia, todos os materiais fossem recolhidos e a rua fosse limpa com água e isso está sendo feito”, garante.
De acordo com Formiga, o cultivo do gramado no local já foi iniciado e em duas semanas a fase de aterramento estará concluída. “Até lá, pedimos que as pessoas sejam pacientes”, conclui.