Imóveis abandonados no Jardim Canadá continuam ameaçando segurança dos moradores. Oito casas localizadas na rua Onofre Evaristo Nunes não possuem muros e estão sem portas e janelas. As pichações nas paredes mostram os sinais da marginalidade e depredação.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores, Mário Rogério Ávila da Silva, a localidade já foi alvo de invasões e agora serve de abrigo para usuários de drogas.
A Construtora ainda é denunciada por descuido. Segundo a secretária Vanessa Oliveira, terreno situado nas proximidades na avenida Alfredo de Farias acumula lixo e mato, fazendo com que as residências próximas ao local se transformem em refúgio de animais peçonhentos.
De acordo com Luciano Aparecido Duarte, gerente administrativo da Constrig - Consórcio Triangulino de Engenharia Ltda., responsável pelo empreendimento, a obra das casas foi paralisada porque a empresa constatou a necessidade de implantação de sistema de saneamento básico e asfalto. Luciano ressaltou ainda que as atividades da empresa estão paralisadas, por isso a promessa de manutenção do lugar não foi cumprida. Luciano garantiu que a empresa responsável pela limpeza do terreno já foi contratada, e afirmou que antes do início de 2011 o ponto será limpo.
A construtora informou que irá providenciar o muro em volta dos imóveis em breve, mas não determinou data para assegurar o serviço junto aos moradores.