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Consumidor de Uberaba encontra objeto estranho em cerveja

Rafaella Massa
Publicado em 24/05/2024 às 10:40Atualizado em 24/05/2024 às 10:49
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Corpo estranho foi encontrado dentro da garrafa por cliente (Foto/Leitor JM)

Corpo estranho foi encontrado dentro da garrafa por cliente (Foto/Leitor JM)

Empresário do gênero alimentício de Uberaba denuncia a cervejaria Heineken após cliente encontrar corpo estranho dentro de garrafa de cerveja. A empresa teria levado 20 dias após a reclamação feita ao fornecedor, para o caso receber atenção. “Graças a Deus, meu cliente não passou mal. Mas poderia ter acontecido”, afirma. 

Denunciante conta ao Jornal da Manhã que o caso ocorreu no dia 30 de abril. O cliente teria dado apenas um gole na bebida quando percebeu o conteúdo dentro da garrafa. O item teria sido comprado no dia anterior, em um hipermercado na avenida Dr. José Marcus Cherem.  

“Eu procurei o gerente do mercado em que eu comprei o lote e ele me orientou a mandar um e-mail para o departamento de compras do próprio estabelecimento, copiando-o para ele ficar ciente. Quando eu entrei em contato com ele na semana seguinte, avisei que ainda não tinha recebido retorno e perguntei se eu devia entrar em contato direto com a Heineken, mas ele disse que não”, relata o denunciante. 

Corpo estranho foi encontrado dentro da garrafa por cliente (Foto/Leitor JM)

Corpo estranho foi encontrado dentro da garrafa por cliente (Foto/Leitor JM)

Após tentar contato com o setor outras vezes, o denunciante decidiu parar de esperar e realizou uma denúncia no site Reclame Aqui. Também, foi agendada uma consulta junto ao Procon de Uberaba, para dar seguimento na reclamação. “No dia seguinte a reclamação, a funcionária do departamento de controle de qualidade e relacionamento entrou em contato comigo e falou que recebeu a reclamação, por meio do Reclame Aqui, e que queria mais informações porque ela não recebeu o e-mail do fornecedor”, explica.  

Segundo o denunciante, ele relatou a situação para a funcionária da Heineken e foi informado que o produto seria recolhido. “O que eu gostaria desde o início era que alguém tivesse recolhido a garrafa, feito uma análise e me desse um laudo explicando o que era aquele conteúdo e um pedido de desculpas”, conta.  

Ainda, o reclamante reforça que, além de ter a imagem prejudicada com o cliente que pegou a bebida, a demora para um retorno foi o que mais causou incomodo. “Temos 10 anos de empresa, isso nunca aconteceu antes”, reforça. 

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a empresa Heineken. Em nota, a empresa afirma que tomou conhecimento do caso somente após a publicação no referido site. “Buscamos em todos os nossos canais e não identificamos qualquer registro anterior à data de 20 de maio, o que justifica a espera informada pelo consumidor”, afirma. 

Segundo a empresa, tão logo tomaram conhecimento do caso, entraram em contato para entender o ocorrido e deixamos agendado o recolhimento da garrafa em questão.  

“Temos um compromisso de mais de 150 anos com o nosso padrão de qualidade e com processos rigorosos desde a produção até o envasamento do líquido. De acordo com nossa experiência, questões de transporte e armazenagem são os fatores mais comuns de alteração das características originais do produto. Seguiremos com esse atendimento com o cuidado e respeito de sempre e ficamos à inteira disposição para quaisquer dúvidas”, finaliza a nota. 

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