Precipitações quase diárias em Uberaba têm causado, além de todos os problemas consequentes das enchentes, alagamentos e deslizamentos, outros transtornos relativos às falhas no sistema de atendimento e transmissão elétrica da Cemig.
Para a diarista Maria Aparecida Alves, a chuva é o motivo pelo qual sua energia está desligada há quase uma semana. “Deixamos a conta atrasar e a luz acabou sendo cortada na segunda-feira (25), mas acontece que fomos na Cemig, acertamos o débito e ainda pagamos uma taxa de religamento de urgência e até agora ninguém apareceu para resolver o problema”, reclama.
Segundo Maria, ao ligar na empresa, a única resposta obtida é a de que uma equipe será prontamente enviada ao local para efetuar o restabelecimento da transmissão. “Só que até agora, nada. Que religamento de urgência é esse”, questiona.
Se, para a diarista, a demora no atendimento é resultante da incidência de chuvas, para o agente comercial da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, não há problemas que resultem em transtornos na execução dos serviços, apesar da queda de duas árvores.