CIDADE

Consumidora paga e não recebe mercadoria

Mesmo após realizar o pagamento do boleto bancário, no valor de R$ 959,04, consumidora não recebeu a mercadoria

Publicado em 07/12/2010 às 23:44Atualizado em 20/12/2022 às 02:50
Compartilhar

Empresária Marislea Barbosa de Lacerda, residente à rua Doutor Hélio Luiz da Costa, no bairro Guanabara, contou que conclui uma compra pela internet, no site  da Ricardo Eletro, que tem unidade  de eletroeletrônicos instalada em Uberaba, no dia 15 de outubro. Mesmo após realizar o pagamento do boleto bancário, no valor de R$ 959,04, Marislea não recebeu a mercadoria.

Depois de tentar acionar a empresa pelo site de compras e por meio do telefone da loja, a empresária desistiu de tentar conseguir explicações para a demora no recebimento da mercadoria.

“Em todas as minhas reclamações, eles me pedem mais um ou dois dias para resolverem o problema que dizem não saber qual foi. É um descaso total. A máquina era um presente de casamento, mas até agora não recebi nada”, protestou.

Em visita ao Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, a reportagem do Jornal da Manhã descobriu que a loja na qual a reclamante fez a compra é uma das campeãs de queixas no ranking do Procon Uberaba.

O coordenador do órgão, Sebastião Severino Rosa, disse que se a empresa ultrapassou o prazo de entrega, ela descumpriu o contrato, e o consumidor tem direito adicional até sete dias para a devolução do dinheiro, caso se arrependa da compra.

 

Severino ressaltou que, em casos como o vivenciado por Marislea, é necessário que o cliente fique atento, pois como se trata de uma forma alternativa de compra, ele pode estar mais vulnerável que em outras ocasiões. A orientação é procurar o Procon e entrar com um processo para a resolução do caso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por