Vizinhos voltam a reclamar do som alto durante o fim de semana, em uma choperia localizada na avenida Santos Dumont, apesar do estabelecimento ainda estar dentro do prazo de adequação acústica, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do município.
Segundo o Departamento de Posturas, a choperia ainda tem um prazo para adequar sua estrutura, senão terá que suspender os shows. “Estamos acompanhando tudo juntamente com a Patrulha do Silêncio e fazemos medições constantes para verificar se este bar está cumprindo o termo e também se estão ajustando o estabelecimento para não trazer problemas à comunidade próxima”, pontua o diretor do departamento, Renato Formiga.
O diretor conta que os vizinhos já haviam reclamado da casa de shows há algum tempo, mas ele acredita que o termo será cumprido. “Os moradores que se sentiam prejudicados registraram a queixa no Ministério Público na época e a choperia foi fechada por um tempo, até que regulamentasse toda a documentação. Agora eles têm um prazo de 30 dias para adequar a estrutura acústica do local. O promotor Carlos Valera também está acompanhando todo o processo”, completa o diretor.
O prazo do Termo de Ajustamento de Conduta termina em três semanas, de acordo com o Departamento de Posturas. Os responsáveis pela choperia não foram encontrados para falar sobre o assunto.