Enquanto em alguns estados o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato para carros e caminhões, em Minas Gerais a Secretaria do Estado da Fazenda ainda está em fase de análise da tabela e de possíveis ajustes.
Segundo a assessoria de impressa, a tabela estará disponível para consulta ainda em novembro, no entanto, a secretaria só vai se posicionar oficialmente na primeira semana de dezembro.
Em São Paulo no ano de 2011, segundo dados divulgados na quinta-feira, 18, pela Secretaria da Fazenda do Estado, com base em um levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômica (Fipe), aponta redução no imposto.
O levantamento mostrou que para os automóveis o preço médio ficou 7% menor em relação ao ano passado. Caminhões, ônibus e micro-ônibus terão diminuição de 5,8% e os utilitários de 5%. Somente motos e similares tiveram queda acima da média (de 9,1%).
A pesquisa realizada pela Fipe levou em consideração o preço médio dos automóveis praticado no mercado no mês de setembro de 2010. Com base nestes dados, o governo calcula o IPVA 2011.