Em nota, a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) orienta que os contribuintes que não conseguirem efetuar o pagamento emitam uma nova guia diretamente no site da Prefeitura (Foto/Reprodução)
Contribuintes de Uberaba procuraram o Jornal da Manhã para relatar dificuldades no pagamento dos boletos emitidos pelo Programa de Refinanciamento de Dívidas (Refis) da Prefeitura Municipal de Uberaba. Segundo eles, as guias geradas pelo sistema apresentaram erro no momento da quitação, impossibilitando a operação em lotéricas e bancos. Sem explicações oficiais do que levou à anomalia, a Secretaria de Fazenda orienta o contribuinte que também tiver o mesmo problema.
Um dos leitores informou que tenta efetuar o pagamento desde o dia 2 de agosto, sem sucesso. “Já procurei a Prefeitura desde ontem e nada. Nem na lotérica consigo pagar”, relatou. Outro contribuinte disse que retirou a guia no dia 30 de setembro e enfrentou o mesmo problema: “Aparece a mensagem de que o boleto não estava registrado”.
Nos dois casos, as guias apresentaram a mesma mensagem no sistema bancário: “boleto não registrado”. Apesar dos questionamentos feitos pelo JM, a Prefeitura não confirmou se houve falha na remessa bancária de boletos ligados ao Refis, o que poderia justificar a inconsistência.
Em nota, a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) orienta que os contribuintes que não conseguirem efetuar o pagamento emitam uma nova guia diretamente no site da Prefeitura, no endereço uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,25107
Para gerar o documento, é necessário informar o número e o ano do contrato (dados disponíveis no próprio boleto) e selecionar a parcela desejada. Em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato com a Sefaz pelo telefone (34) 3318-0603.