Ação contou com diversos serviços, inclusive oficinas com assistentes sociais e psicólogos (Foto/Divulgação)
Mais de 200 pessoas participaram da primeira edição do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Itinerante de 2024, realizado nesta sexta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) e pelo CRAS Tutunas, na sede da Associação Amigos do Conjunto Alfredo Freire.
Houve inscrição e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), oferta de vagas de emprego, oficinas com assistentes sociais e psicólogos e orientação quanto à emissão da Carteira da Pessoa Idosa e da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).
Servidores do Centro Integrado da Mulher (CIM), porta de entrada da Prefeitura de Uberaba para casos de violência doméstica, e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres também participaram da ação e divulgaram os serviços oferecidos pelo Município ao público feminino.
Já profissionais de Saúde distribuíram material informativo para conscientizar a população acerca dos cuidados para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
"O CRAS Itinerante é uma forma de facilitarmos o acesso da população aos serviços de assistência social e estarmos mais próximos da comunidade, além de levarmos outros serviços oferecidos por parceiros do Município, como oportunidades de trabalho", afirmou a chefe do Departamento de Proteção Social Básica da Seds, Juliana Fachinelli.
Atualmente, Uberaba conta com oito Centros de Referência de Assistência Social. Ainda neste semestre, deve ser inaugurado o CRAS do Parque dos Girassóis IV. A obra de reforma e ampliação do imóvel que abrigará a unidade é executada pela Construtora Soberana, de Manaus (AM). O investimento é de R$ 787 mil.