ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

CRESP discute Política Nacional de Saúde Integral LGBT+ na Semana da Diversidade

Publicado em 25/06/2023 às 18:36
Compartilhar
Cresp funciona, momentaneamente, no Centro de Testagem e Aconselhamento, no Abadia (Foto/Google Maps)

Cresp funciona, momentaneamente, no Centro de Testagem e Aconselhamento, no Abadia (Foto/Google Maps)

A Secretaria de Saúde de Uberaba, por meio do Centro de Referência em Saúde da População LGBT+ (CRESP), realiza nos dias 28, 29 e 30 de junho, ação para divulgar os serviços oferecidos no local, bem como as políticas públicas vigentes no Município. 

“O evento é aberto a toda comunidade. Contará com apresentações culturais, cinema, rodas de conversa e palestras, com intuito de fortalecer o pertencimento social dessa população em vulnerabilidade”, destacou a coordenadora do CRESP, Karina Nogueira Gomes, sobre as ações da Semana da Diversidade. 

Na avaliação da coordenadora de Políticas LGBT+, Lucimira Reis, a discussão sobre a Política Nacional de Saúde Integral LGBT, promovida pelo CRESP, nesta Semana da Diversidade, é de grande importância para o público. “É um diálogo pioneiro que vem com este Governo Municipal, assim como a promoção de uma maior interação com a comunidade LGBT+ e os serviços destinados a esse público”, disse. 

No dia 28, haverá apresentação sobre a Política Nacional de Saúde Integral LGBT. Logo após, está prevista mesa-redonda e debate acerca do assunto. O encontro está programado para acontecer no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, às 18h.  

No dia 29, a programação será de cinema e discussão. Será exibido o filme "Hoje eu quero voltar sozinho". Dirigida pelo cineasta brasileiro Daniel Ribeiro, a obra foi produzida em 2014 e conta com a produção da Lacuna Filmes, distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes e distribuição internacional pela Films Boutique. Nesse ano, o filme foi vencedor do prêmio Fipresci concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema.  

No mesmo ano, o filme também foi o escolhido pelo Ministério da Cultura, entre 18 longas brasileiros, para representar o Brasil na competição de Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2015. Porém não conseguiu ficar entre os finalistas ao prêmio. 

Em maio de 2015, o filme concorreu na categoria de Melhor Lançamento Limitado, na 26ª edição dos Glaad Awards, que é considerado um dos prêmios mais importantes do mundo atribuído à comunidade LGBT. O longa-metragem é estrelado por Ghilherme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim.  

A programação será encerrada no dia 30, com Sarau. O encontro será na Praça Rui Barbosa, a partir das 17h30.  

Inscrições para participação podem ser efetivadas neste link.   

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3333-7787 ou no Centro de Referência em Saúde da População LGBT+ (CRESP), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, nº 2.223. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por