CIDADE

Criança aguarda atendimento odontológico há quatro meses

A dona-de-casa Rosângela Martins, residente no bairro Chica Ferreira, reclamou que há quatro meses a filha de nove anos aguarda na fila eletrônica para a realização de um tratamento

Publicado em 22/01/2011 às 01:19Atualizado em 20/12/2022 às 02:03
Compartilhar

A dona-de-casa Rosângela Martins, residente no bairro Chica Ferreira, reclamou que há quatro meses a filha de nove anos aguarda na fila eletrônica para a realização de um tratamento em que deverá ser feito um procedimento de endodontia, ou canal dentário. Rosângela afirma que procurou o posto de saúde para saber a causa da demora, mas não teve resposta positiva. A filha da dona-de-casa já perdeu dois dentes e não conseguiu autorização para a implantação de um aparelho fixo, porque o tratamento necessário ainda não foi concluído.

O protesto quanto à eficiência da fila eletrônica para o serviço de odontologia foi passado para a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, que reconheceu o problema. De acordo com a assessoria, algumas especialidades tem tempo de espera maior para a marcação de consulta, porque a oferta é menor que a procura. A endodontia é uma delas. Entretanto, a Secretaria informou que continua se empenhando para diminuir esse prazo.

A Secretaria de Saúde orientou a paciente a procurar as Unidades Regionais de Saúde nos bairros São Cristóvão ou Boa Vista no período da manhã para tentar antecipar o atendimento, caso alguém falte à consulta. É necessário falar com o gerente responsável da Unidade e o encaixe será feito na agenda se for aberta vaga devido ao não comparecimento de algum paciente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por