PROBLEMA

Criança de 1 ano leva cinco mordidas em Cemei de Uberaba

Publicado em 08/03/2024 às 11:41Atualizado em 08/03/2024 às 15:14
Compartilhar

O pai da criança acionou a direção do Cemei em busca de providências. "Me falaram que vão falar com os pais da criança que mordeu e que de agora em diante vão prestar mais atenção", contou. (Foto/Reprodução)

O pai de uma criança de 14 meses acionou a reportagem do Jornal da Manhã para relatar que ela recebeu cinco mordidas de outra criança no Cemei Prof.ª Marília Barbosa Pacheco Silva, no Jardim Califórnia. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (7). Indignado, ele questiona a falta de atenção dos responsáveis pela criança, que demoraram a perceber o fato.

"A questão é: quanto tempo uma criança do maternal leva para dar 5 mordidas em outra criança até os professores aparecerem para intervir?", indaga o homem, indignado. 

Ele acionou a direção do Cemei em busca de providências. "Me falaram que vão falar com os pais da criança que mordeu e que de agora em diante vão prestar mais atenção", contou. 

Ao JM, ele revela se preocupar com a desatenção por parte dos adultos responsáveis pelas crianças que frequentam o Cemei. "Morder é normal, se machucar é normal. O que não me conformo foi o fato de levar cinco mordidas em partes diferentes do corpo até as professoras intervirem", lamenta o homem.

A reportagem do Jornal da Manhã acionou a Secretaria Municipal de Educação sobre o assunto. Em nota, a pasta confirmou o ocorrido. "A Secretaria de Educação (Semed) informa que, na tarde de quinta-feira (7), durante as atividades no Cemei, uma criança foi mordida por outra, ambas na turma de 1 ano de idade. De imediato, a mãe da criança mordida foi chamada e informada sobre o ocorrido. A criança também recebeu cuidados imediatos para minimizar as mordidas, que incluíram a utilização de compressa fria, além de acolhimento.

Em casos como esse, o protocolo é de atenção emergencial e máxima para a criança envolvida, notificação dos responsáveis, esclarecimentos sobre os fatos e registro na agenda dos alunos sobre o ocorrido. A criança atendida retornou às atividades normalmente no CEMEI, nesta sexta-feira (8), e segue em acompanhamento pela direção".

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por