O curso teve duração de dez dias e foi feito totalmente de forma presencial (Foto/Divulgação/PMU)
Música, confraternização e muita alegria. Assim foi a formatura dos 119 alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI) aprovados no curso de Iniciação Profissional Intensivo, para pessoas de 17 a 22 anos. Pais, professores e equipe da FETI participaram da cerimônia das turmas que encerraram o primeiro ciclo de aprendizado na instituição, nesta sexta-feira (10).
O curso teve duração de dez dias e foi feito totalmente de forma presencial. Agora, os jovens farão a capacitação profissional e traçar seu perfil para ficarem disponíveis para entrevistas com RHs das empresas parceiras da FETI. Só podem concorrer às vagas para o Programa de Bem-Estar do Menor (Probem), para serem aprendizes, aqueles que tiverem feito a capacitação.
Oportunidade de trabalho - Durante a formatura, nesta sexta, a FETI abriu as portas para empresários contratarem jovens como funcionários. Representantes da Alimente-se, LS Guarato, Uberserra, Zebu Carnes Supermercados, Eletromais, Marise Romano e Cabeça Loterias conversaram com os alunos interessados nas vagas de emprego.
Agora, cada empresa vai marcar as entrevistas com os jovens que entregaram seus currículos. Segundo a presidente da FETI, Sônia Manzan, a ação reafirma a missão da instituição, que é a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.