O Programa de Valorização da Vida (CVV) busca voluntários para voltar a funcionar 24h por dia, já que vem atendendo parcialmente há algum tempo. Por isso, a coordenadora da comissão de divulgação, Valderli Menezes, informa que será realizado no sábado, 12, treinamento para pessoas que queiram participar do projeto. “É importante que as pessoas compareçam para conhecer o trabalho e saber se conseguem se identificar com a atividade”, completa.
O CVV está em Uberaba há mais de 25 anos e o ideal seria que 75 pessoas fizessem o atendimento dos que procuram a instituição. De acordo com Valderli, a intenção é revezar horários entre os voluntários, uma vez que alguns deles trabalham com sobrecarga de horas.
O CVV foi criado para amenizar sentimentos e ideias negativas e prevenir o suicídio. O trabalho deveria ser realizado por telefone 24h e pessoalmente, mas infelizmente o CVV não tem condições de atender, como reafirma a coordenadora.
O curso será realizado neste sábado, das 14h às 18h, e no domingo, das 8h às 12h, no Grupo Brasil, para a seleção de voluntários. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo 3317-4111 ou 141.