Por motivos pessoais do proprietário, a empresa responsável pelo aparelho desmarcou a reunião por três vezes, a última em maio
Restaurante Popular em Uberaba (Foto/Flickr/Prefeitura de Uberaba)
Aguardada desde março deste ano, a reunião da Prefeitura de Uberaba com a Top Quality, responsável pelo Restaurante Popular, sobre a possível abertura para o horário de jantar deve acontecer somente em julho. A informação é da secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, em entrevista à Rádio JM, nesta terça-feira (20).
A reunião havia sido prevista para março deste ano, mas foi adiada por três vezes por motivos pessoais da administração da empresa. O último caso de remarcação foi no mês passado. “Vamos voltar a fazer as negociações neste mês de julho, para entender se vamos ou não oferecer o jantar, ou abrir novas alternativas de oferecer os alimentos do Restaurante Popular para outras regiões de Uberaba”, declarou a secretária.
Questionada, ela revelou que as mil refeições por dia, definidas em contrato, não são servidas no almoço, apesar da ótima adesão inicial por parte da comunidade – foram 100 mil refeições servidas até o mês passado. Desta forma, ainda haveria um espaço de produção preconizado, o que poderia garantir a expansão do horário.
No entanto, Gicele esclarece que não é feito nenhum repasse à empresa sobre essa quantidade de alimentos. O que há é a concessão do espaço do Restaurante Popular e da Cozinha Social para que a Top Quality produza as refeições e sirva para Uberaba e outras localidades. “Não passamos nenhum subsídio financeiro para a empresa. Não há valor de repasse. Há a concessão por cinco anos dos espaços”, reforça a secretária.
O Restaurante Popular, localizado na avenida Nelson Freire, continua funcionando somente no horário do almoço, das 11h30 até 13h30. A refeição custa R$5 e o usuário pode comer no local ou levar para casa, mediante o adicional de R$1 pela embalagem. O pagamento é no dinheiro ou Pix.