A quadra de esportes do conjunto Manoel Mendes foi parcialmente demolida na tarde de ontem. A construção destinada a vestiários e quiosque foi derrubada pela Prefeitura, após reivindicações dos moradores. Há dois anos a área estava completamente abandonada, sendo usada como ponto de encontro de marginais.
De acordo com o líder comunitário do bairro, Edilson Chagas Maciel, os vândalos estavam destruindo o lugar e usando a estrutura como ponto de drogas. O morador Carlos César afirma que os transtornos foram tantos que ele perdeu a guarda da filha depois que ficou constatado que este não morava em um lugar seguro para ela. “Era triste, difícil de conviver, durante o dia havia assaltos. O lugar não era ideal para crianças, porque se você abrisse a janela, encontraria prostituição e drogas”, afirma.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a demolição veio para atender a duas demandas. A primeira é tornar o local mais seguro para os moradores e segunda é que a PMU vai permutar parte da área de 14 mil metros quadrados em troca de um terreno para a construção do terminal de ônibus. O restante da quadra, onde ficam os campos de futebol, vai continuar à disposição da população, e há possibilidade de se implantar o projeto piloto de uma academia para idosos nesse mesmo lugar.