Vazamento na rua Alaor Gomes (Foto/Leitora JM)
Leitores do Jornal da Manhã denunciaram a demora para o reparo em um encanamento na rua Alaor Gomes, no bairro Boa Vista. Além disso, moradores relataram que, após o serviço, a rua de paralelepípedo foi recoberta com massa asfáltica. A Codau afirma que o reparo foi realizado no dia seguinte à reclamação.
Um dos reclamantes relatou ao JM que o problema começou após um cano estourar na última semana. "Demoraram 2 dias para arrumar e deixaram a rua suja. Precisou de São Pedro para limpar", disse, referindo-se à chuva que caiu na semana passada e que teria removido o barro deixado após o serviço de reparo.
Vizinhos reclamam da sujeira deixada por troca de encanamento (Foto/Leitora JM)
Além disso, a denunciante apontou que apenas nesta segunda-feira (8) uma nova equipe foi enviada para fazer a reposição asfáltica do trecho. "Hoje vieram e fizeram esse serviço porco. Remendaram a rua de paralelepípedos com massa asfáltica. Absurdo", reclamou.
A reportagem do JM entrou em contato com a Codau em busca de um posicionamento. Em nota, a autarquia informou que ocorreu um vazamento na rede de distribuição na rua Alaor Gomes, no bairro Boa Vista, no sábado (30) e que, logo em seguida, no domingo (31), o problema foi solucionado.
"A vala foi recomposta e liberada para o tráfego no mesmo dia, restando apenas a reposição da via. A reposição foi feita posteriormente pela equipe responsável por esta área, com massa asfáltica, pois não havia disponibilidade das pedras de paralelepípedo. A Codau não realiza limpeza das vias públicas com uso de água tratada", afirmou.
Reposição asfáltica deixou vizinhos insatisfeitos (Foto/Leitora JM)
A Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos e Obras) foi questionada pelo Jornal da Manhã sobre a possibilidade de substituir as pedras por massa asfáltica. No entanto, a Prefeitura de Uberaba não quis se posicionar sobre o assunto.