RETINOGRAFIA

Demora em exames da rede pública em Uberaba prejudica paciente

Rafaella Massa
Publicado em 11/07/2024 às 15:23Atualizado em 11/07/2024 às 19:40
Compartilhar

Uma ouvinte da Rádio JM relatou que está há um ano na fila para realizar uma retinografia pela rede pública de saúde, em Uberaba. Além deste exame, a paciente também entrou na fila para um procedimento auditivo, com previsão de realização apenas no próximo ano. 

Conforme relatado pelo denunciante, marido da paciente, ambos os exames são de urgência. No entanto, até o momento, o exame de fundo de olho, também conhecido como retinografia, não foi realizado. 

Além disso, foi solicitado um exame de audiometria com urgência. O casal foi informado que a única disponibilidade é pela Sociedade Educacional Uberabense (SEU), porém, a vaga mais próxima é somente para daqui a um ano, sendo que o caso é de urgência. 

“Minha esposa está sofrendo com zumbido no ouvido. Eu também passei pela consulta, fomos atendidos na unidade do bairro Boa Vista, onde o médico pediu os exames. Mas os mais me preocupam são os dela, que são com urgência”, afirma o marido. 

O denunciante ainda relata que entrou em contato com a ouvidoria para reclamar, mas até agora a situação não foi resolvida. 

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento sobre o caso. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do departamento de Regulação, informa que "irá entrar em contato com paciente para averiguação e andamento da demanda".

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por