A vendedora Cleide Aparecida de Brito, moradora do bairro Fabrício, procurou a redação do Jornal da Manhã para reclamar de serviço de mudança de padrão prestado pelo Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau). De acordo com ela, há quase um mês, tenta em vão marcar o dia e a hora para que uma equipe da autarquia vá à sua casa para realizar a mudança. “Acho um abuso. Fui à empresa, esperei duas horas para ser atendida, peguei o protocolo e me disseram que em 15 ou 20 dias me ligariam e fariam a serviço”, diz. No entanto, segundo ela, nenhum representante da empresa ligou ou compareceu na sua casa. “Eu liguei de novo, e me disseram que eu seria procurada em 3 ou 4 meses para tentar marcar novamente. O que é um absurdo, pois se eu deixo de pagar uma conta de água, o corte não atrasa”, reclama a vendedora e acrescenta que a justificativa dada pela demora, por representante do Codau, foi a de que já havia mais de 300 pessoas esperando pelo mesmo serviço. “Mas eu não tenho nada com isso. Se eu pago pelo serviço, ele tem que ser prestado corretamente”, protesta Cleide.
Procurada pela redação do JM, a assessoria de comunicação do Codau reafirmou que a autarquia trabalha com um prazo médio de 15 dias, a partir da solicitação, para a execução do trabalho. No entanto, esse tempo pode variar e se estender, dependendo da quantidade de Ordens de Serviço que chegam até a Central de Atendimento do Cliente. A assessoria informou também que, no caso da vendedora Cleide, a mudança de padrão será realizada ainda hoje.