A primeira quinzena de abril já passou e os moradores do bairro Jardim Maracanã ainda aguardam a emissão da conta de energia na rua Abrahão Cecílio. Segundo a líder comunitária do bairro, Vilma Brandão, ela e outros moradores aguardam a conta com vencimento programado para o dia 17, quarta-feira.
Segundo a reclamante, até esta terça-feira (16), a leitura das contas ainda não foi feita pelos funcionários da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais S.A.). “Nós temos que pagar a conta dia 17, agora. Até hoje o leitor não apareceu aqui. Agora, quando o cidadão fica sem pagar, eles querem complicar”, explica.
De acordo com a reclamante, mais de 10 casas desta rua aguardam a leitura, sendo que nesta segunda-feira (15) tanto ela quanto o genro teriam ligado na administradora para entender o problema. Outra reclamação por parte de Vilma é o atendimento online, com o qual ela relata ter dificuldade. "Esse povo está atendendo só online, nem todo mundo tem internet e impressora. A gente é tudo idoso", ressalta.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Cemig em busca de um posicionamento. Em nota, a Cemig informa que “vai enviar uma equipe ao local para verificar o que ocorreu, considerando que consta a entrega das contas de energia aos clientes no momento da leitura do consumo, e que até o momento não havia registro de reclamação referente a falha na entrega do documento”.
A concessionária afirma que os clientes podem solicitar a segunda via da conta gratuitamente pelos canais de atendimento da Cemig, como o WhatsApp 31 3506-1160, telefone 116 e atendimento presencial na avenida capitão Manoel Prata, 626.