Atendimento da Codau no Praça Uberaba Shopping (Foto/Divulgação/Codau)
Tempo de espera para atendimento na Codau volta a ser alvo de reclamação. Ao Jornal da Manhã, consumidora alega que tempo de espera no SAC chega há quatro horas e os funcionários não estariam sabendo passar informações.
Segundo denunciante, que preferiu manter preservada a identidade, o tempo de espera estaria demorando tanto que alguns consumidores estariam desistindo do atendimento após aguardar por cerca de duas horas. Ela aponta que muitas pessoas utilizam o horário de almoço para fazer a correção da conta, mas alguns vão embora pelo tamanho da fila.
“É absurdo, uma falta de respeito para a população. O tempo de espera para a gente ser atendido está em média, mais ou menos de quatro há cinco horas. Tem gente que está aqui desde o período da manhã. A quantidade de gente que veio aqui no horário de almoço, esperou duas horas e foi embora é fora do normal”, relata.
Conforme a denunciante, até pouco antes das 14h, tinham 80 pessoas aguardando por atendimento. A consumidora afirma que ao questionar funcionários sobre o tempo médio de espera e quantos atendentes estavam em operação, foi informada pela funcionária que ela “não saberia responder”.
“O atendente não tem culpa disso, mas eles não sabem o que falar para a gente. Eu fui pegar a senha e perguntei onde seria o meu atendimento. Me responderam ‘lá dentro’. Perguntei quanto tempo em média a gente iria ficar esperando e disseram ‘não faço ideia’. Perguntei quantas pessoas estão atendendo e falou que não sabia. Olha que falta de respeito”, queixa-se.
A denunciante ainda questiona a atuação dos órgãos de fiscalização. “Eu acho um absurdo uma cidade desse tamanho não tomar uma providência. Cadê os órgãos públicos? Cadê a Defensoria Pública de Uberaba que não tomam nenhuma providência? A gente não tem que vir para cá. Eles que erraram, eles têm de corrigir e não fazer a gente perder o dia de trabalho para resolver erro deles”, conclui.
O Jornal da Manhã questionou a Codau sobre a situação e se a autarquia deve contratar mais pessoas para o atendimento dos clientes. Ainda, foi questionado se o horário estendido continuará e quantas pessoas foram atendidas até o momento. No entanto, não houve retorno até o fechamento da matéria. O espaço permanece aberto para manifestação e será atualizado se houver um posicionamento da autarquia.