PROBLEMAS

Denúncias de mato alto aumentam em Uberaba

Rafaella Massa
Publicado em 06/02/2024 às 10:25Atualizado em 06/02/2024 às 15:30
Compartilhar

“Direto tem gente estranha escondida nesse mato. Está invadindo minha casa o mato e estou correndo no risco de ser assaltada”, relata o denuncianate (Foto/Divulgação)

Problema causado pelo período de chuvas, as situações de mato alto têm chegado com frequência à redação do Jornal da Manhã. Somente entre os dias 14 e 31 de janeiro, o JM recebeu nove reclamações de terrenos e calçadas nesta condição. O último caso relatado refere-se ao Jardim Espanha 2.  

Denunciante relatou a redação do Grupo JM que a altura do mato em um terreno na rua Leonardo de Assis Silva tem deixado a vizinhança insegura. “Direto tem gente estranha escondida nesse mato. Está invadindo minha casa o mato e estou correndo no risco de ser assaltada”, relata. 

Segundo a reclamante, ao ligar na Prefeitura de Uberaba, foi orientada que a situação fosse repassada ao Cidade Ativa, canal de comunicação pelo qual os usuários podem buscar informações, esclarecer dúvidas, encaminhar reclamações, solicitações e sugestões para a Prefeitura. “Já denunciei o mato alto dos lotes da minha rua e não tivemos retorno”, afirma a moradora. 

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento sobre o mato alto. Porém, até o momento não há retorno. A Polícia Militar (PM) também foi acionada pela reportagem. Segundo a PM, as operações e rondas têm sido feitas no local.  

Entre os locais alvo de reclamação anteriormente estão: a Praça Dr. Thomaz Ulhôa, no bairro Nossa Senhora da Abadia; rua Monte Carmelo, no Bom Retiro; rua Donato Cicci e rua Marechal Deodoro, no São Benedito; Praça Graziela Soares, no próximo ao Santuário da Medalha Milagrosa; avenida Doutor Abel Reis; rua André Domic, no bairro Universitário e rua Doutor Alonso Teles Mendes, no bairro Cidade Ozanan.  

Nos espaços públicos da cidade, a programação de limpeza urbana de Uberaba inclui 42 bairros na próxima semana conforme cronograma definido pela Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau). 

Entre os dias 02 a 09 de fevereiro, as equipes de roçada e capina estarão nos bairros São Bento, Maria Alice, Eldorado, Vila Craide, Vila Leandro, Vila Presidente Vargas, Manhattan, Siriema, Jardim Esplanada, Jardim Libânio, Residencial Estados Unidos, Silvério Cartafina, Costa Teles, Vila Esperança, Rio de Janeiro, Recreio dos Bandeirantes, Jardim Induberaba, Conj. Volta Grande,  Jardim Espanha II, Ilha de Marajó, Alfredo Freire I, Olinda, Universitário, Morada Du Park, São Benedito, Fabrício, Abadia, Mercês, Santa Marta e Universitário. E ainda na região Central, Univerdecidade e parte do Boa Vista nas proximidades da Mogiana. O Piscinão também foi incluído na próxima semana. Três bairros rurais vão receber os serviços de roçada e capina -  Santa Fé, Serrinha e Baixa.  

A programação de vias inclui as Ruas Castro Alves, Tenente Venceslau, Teixeira de Freitas, Constituição e Luxemburgo. E as Avenidas Sargento Wilson, Salomão Abdanur, Guilherme Ferreira, Ramid Mauad, João Delalacqua, Américo Pessato e Claricinda Alves de Resende.  

Ainda, 13 praças estão listadas no cronograma. São elas: da Ressurreição, da Mogiana, Dona Cinira Bracarense, Dona Leda Juliana Campos, Magalhães Pinto, Vila Velha, da Abadia, Vila Ceres, Maria Emília Alves de Queiroz (Conj. José Barbosa). E ainda as praças do conj. Guanabara, do Cássio Resende, do Frei Eugênio, do Residencial 2.000 e pontos de ônibus diversos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por