Corte e poda irregulares de árvores serão fiscalizados com maior rigor pelo Departamento de Posturas. A informação é do diretor Renato Formiga, que ressaltou a atuação do setor junto à Secretaria de Meio Ambiente, em ações que coíbam a prática.
Segundo Renato, em menos de uma semana, duas ocorrências foram registradas através de denúncias, sendo uma na terça-feira (3), na Rua João Bilharinho e outra ontem na Rua dos Andradas. Ele esclarece que o suprimento ou poda de árvores nas calçadas deve ser comunicado à Secretaria, que enviará um fiscal até o local para analisar a situação e promover a poda gratuitamente. E mesmo que a atividade ocorra por conta do proprietário, é preciso que um profissional habilitado o faça.
De acordo com ele, hoje através dos telefones 3331-2313 e 3331- 2314 mais de 300 reclamações são atendidas ao mês, não somente de corte e poda irregulares, mas de abandono de terrenos e buracos nas vias, entre outras. “Além destes telefones, o número 3318-0800, do programa Fala Cidadão, está disponível para toda e qualquer solicitação do contribuinte”, pontuou Renato.