Moradores do bairro Jardim Induberaba estão sofrendo com resto de asfalto amontoado no meio da rua Arlinda Cruvinel Borges
Moradores do bairro Jardim Induberaba estão sofrendo com resto de asfalto amontoado no meio da rua Arlinda Cruvinel Borges após sequência de reparos no local. Durante dois dias, água permaneceu jorrando por cano estourado na calçada, danificado por máquinas do Codau.
Uma das mais prejudicadas foi a dona-de-casa Marina Souza, que teve registro de casa fechado após funcionários da autarquia arrebentarem o cano na calçada em frente da casa onde mora com máquina pesada, utilizada para o conserto de outro buraco na sexta-feira. Porém, depois de dois dias com vazamento e após muita insistência da moradora, que ligou várias vezes no Codau, funcionários estiveram na noite de sábado fazendo os reparos para conter o vazamento, explica.
No entanto, os trabalhadores deixaram blocos de asfalto amontoados no meio da rua. A dona-de-casa relata que está cansada de tantos problemas na via relacionados a buracos. “A rua está toda remendada. Sempre tem um buraco ou vazamento aqui. O serviço é sempre mal feito, além disso, o asfalto está acabado.”
Em nota, Codau afirma que o vazamento foi solucionado ontem e a reposição do asfalto está programada para hoje. Porém, provavelmente o que foi feito é a recolocação da terra na vala aberta. A equipe de recomposição é outra e quando eles chegam ao local, refazem por completo o asfalto da via.