CIDADE

Desaprova fila eletrônica

Publicado em 18/09/2010 às 20:41Atualizado em 17/12/2022 às 06:49
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Na manhã de ontem, a equipe do Jornal da Manhã recebeu denúncia de usuária do sistema de saúde. De acordo com Maria Eurípedes Oliveira, 77 anos, aposentada, o sistema de fila eletrônica não funciona.

Ela conta que tinha uma consulta marcada para terça-feira (6), na Unidade Regional de Saúde Dr. Lineu José Miziara, no bairro São Cristóvão e devido ao feriado prolongado a consulta foi desmarcada. “Liguei na unidade e fui informada que não haveria consulta. Já se passou mais de 10 dias e não foi remarcada”, afirma.

Maria disse que sofre de pressão alta e seus medicamentos já não resolvem o problema. “Eu preciso de um médico, estou com problemas de saúde e não consigo a consulta”, conta.

Em resposta, a assessoria de comunicação da Prefeitura informa que o sistema está sendo implantado e como toda mudança, poderá gerar alguns transtornos. Explica que a fila eletrônica é um processo de humanização do sistema de saúde e que as falhas existentes serão solucionadas. Ressalta que algumas especialidades possuem mais carência de médicos e por isso ocorre atraso. Ainda informa que mais de 80% dos usuários aprovaram as mudanças no sistema de saúde.  

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