Descarte irregular no bairro São Benedito (Foto/Denúncia)
Moradores do bairro São Benedito, em Uberaba, procuraram o Jornal da Manhã para reclamar da prática de descarte irregular em via pública. O encontro das ruas Campo Formoso e Visconde do Rio Branco, em frente ao Mosteiro Nossa Senhora da Glória, há meses é utilizado como ponto de despojo.
Segundo a denúncia, o caso já foi relatado ao governo municipal por algumas vezes, a fim de que seja realizado um trabalho de fiscalização para solucionar o problema, que dura meses. Os móveis deixados em local inadequado acumulam sujeira, mofo, e causam perigos para a comunidade.
A reportagem do JM procurou a Prefeitura de Uberaba para esclarecimentos sobre o que pode ser feito. Em nota, o Departamento de Posturas informou que um fiscal irá até o local para apuração e reforçou que é proibido o descarte de qualquer tipo de material, resíduo e/ou lixo em áreas públicas e particulares.
"Quando flagrado cometendo essa infração, o infrator será autuado com penalidades variando de 01 a 17 UFM, equivalente a quase R$6 mil em multa. No caso de flagrante com veículo motorizado, além da autuação, o veículo será apreendido e removido a um pátio credenciado. Caso os moradores tenham registro com fotos e informações sobre o infrator do descarte irregular, o Fiscal de Posturas também poderá autuar essa pessoa", esclareceu.
As pessoas podem acionar o Departamento de Posturas pelos telefones 0800 940 0101, 3331-2312 ou 3331-2313 para relatar casos de descarte irregular.