O evento terá início às 14h, com a palavra do médico mastologista Delcio Scandiuzzi, reforçando a importância da prevenção e destacando alguns números relacionados à doença no Hélio Angotti (Foto/Arquivo JM)
O Hospital Hélio Angotti, referência no tratamento do câncer em Uberaba e região, abrirá a campanha do “Outubro Rosa” com um desfile de moda com pacientes e ex-pacientes, nesta segunda-feira (2). O slogan deste ano é “O câncer de mama não aparece somente em outubro, fique atenta o ano inteiro”.
O evento terá início às 14h, com a palavra do médico mastologista Delcio Scandiuzzi, reforçando a importância da prevenção e destacando alguns números relacionados à doença no “Hélio Angotti”. “Percebemos, infelizmente, pelos novos casos de câncer de mama registrados aqui, que, com o passar dos anos, os diagnósticos têm crescido. Por isso, não podemos deixar pra falar de câncer de mama apenas em outubro”, afirma o especialista.
Na sequência, haverá o desfile, que foi organizado com a união de departamentos internos, como a Gestão de Pessoas, Psicologia Hospitalar, Enfermagem, Rede de Proteção e Comunicação. “A nossa ideia é celebrar o que essas mulheres representam, trazer à tona que elas não são apenas o momento que passam ou passaram, há toda uma história por trás e mais histórias ainda a serem contadas daqui pra frente”, explicou Marcela Sabino, psicóloga referência técnica do hospital.
A realização do desfile contou com a parceria de Mônica Hial, que cedeu as roupas para os pacientes; Waldir Assis, com dicas de passarela, e profissionais de beleza.
De 2018 a 2022, foram registrados 1.034 novos casos de câncer de mama no “Hélio Angotti”, sendo que o total dos números do ano passado ainda é parcial, pois está em fechamento.