O projeto será apresentado e colocado para autorização do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau).
Projeto de revitalização do Palácio do Bispo será encaminhado ao Conphau (Foto/Jairo Chagas)
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e a Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques” participaram nesta sexta-feira (10) de reunião na Cúria Metropolitana de Uberaba, para conhecer o projeto de revitalização do Palácio do Bispo.
A Construtora Toubes, representada pelo proprietário José Toubes Neto e pela arquiteta Gabriela Palmério Toubes, apresentou os detalhes do projeto que inclui, além da reforma geral, a criação de um mall no local (conforme antecipado pelo coluna Alternativa), com prazo de obra de 24 meses.
Leia também: Palácio do Bispo pode virar centro comercial
O projeto será apresentado e colocado para autorização do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau).
Segundo Rui Ramos, é de fundamental importância a preservação de todo o patrimônio histórico ali instalado. “Temos que buscar recursos alternativos, como da iniciativa privada, para executar melhorias nos nossos bens históricos. Fico muito feliz por a empresa ter nos procurado para investir no turismo”, ressaltou.
Presentes na reunião o presidente da FCU, Cassio Facure, a chefe do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico, Maria Thereza Oliveira Santos, padre Saulo Emílio Pinheiro Moraes, padre Juliano Evangelista do Nascimento, padre Douglas Silva Araújo, padre Márcio Ruback, e o assessor jurídico Gláucio Humberto dos Santos Marques.