A equipe de capina e roçada também atuou na região e passou pelos bairros São Bento, Vila Militar, além da Vila Olímpica (Foto/Divulgação)
No sábado, 24 de fevereiro, o “Dia D contra a Dengue”, realizado na região da Vila Olímpica em Uberaba, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas mobilizou três equipes para executar o serviço de limpeza no setor. O trabalho foi estendido ao longo de toda a semana passada e no balanço final foram recolhidas mais de 45 toneladas de entulhos.
A maioria era de restos de materiais de construção, terra e massa verde. Já o caminhão Cata-treco recolheu 870 quilos de galhos secos de árvores, móveis e eletrodomésticos velhos. A equipe de capina e roçada também atuou na região e passou pelos bairros São Bento, Vila Militar, além da Vila Olímpica.
A mobilização do “Dia D contra a Dengue”, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) contou com apoio da Prefeitura de Uberaba, que promoveu uma força-tarefa unindo profissionais de várias secretarias.
No programa Cuidando do seu Bairro, iniciativa da PMU desde o início de fevereiro, a Codau já recolheu no Residencial 2000 um total de 300 toneladas de resíduos volumosos e no Parque dos Girassóis I, II, III, IV e Copacabana outras 900 toneladas.