Nas compras acima de R$ 100, os consumidores poderão participar da promoção (Foto/Jairo Chagas - Arquivo JM)
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL) projeta crescimento de 10% nas vendas para o Dia dos Namorados. A entidade lançou uma campanha que premiará dois casais com diárias no Grande Hotel de Araxá e realizará um jantar dançante em sua sede.
Para o presidente da CDL Uberaba, Fernando Xavier, a comemoração é uma das datas mais importantes do ano para os varejistas, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães.
“A expectativa inicial da CDL Uberaba para o gasto médio para a data é de R$ 250,00, com a previsão de crescimento nas vendas entre 5% e 10%, em relação ao ano passado. Entretanto, alguns segmentos pontuais devem superar esse percentual. Com o clima de romance no ar, as pessoas certamente sairão às ruas para comemorar e trocar presentes. Entre os itens mais procurados pelos consumidores estão roupas, perfumes, flores, óculos, eletroeletrônicos, entre outros”, destaca.
Para participar da campanha do Dia dos Namorados, nas compras acima de R$ 100, o consumidor posta uma foto junto com sua paixão, marca o perfil no Instagram do estabelecimento onde comprou o presente e também o da CDL Uberaba. O cliente escaneia o QR Code disponibilizado pelas lojas participantes, digita o nome do estabelecimento comercial, o próprio nome, o CPF e envia uma foto do comprovante da compra (pode ser o cupom fiscal ou comprovante de pagamento do cartão).
Dois casais serão premiados com duas diárias no Grande Hotel Termas de Araxá (Tauá), com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), e bebida não inclusa.
A outra iniciativa para celebrar a data é um jantar dançante CDL Dia dos Namorados aos seus associados, na sede da entidade, na Rua Luiz Soares, 520, Vila Olímpica, no dia 12 de junho, às 20h. O evento terá animação musical da Banda Filhos da Pauta e DJ.
Vale lembrar, também, que datas comemorativas para muitos estabelecimentos são as melhores épocas para negócios, e para os bares e restaurantes não é diferente. A maioria oferece atrativos em função da data. Desde a decoração, passando pelo horário de atendimento até cardápio especial, o objetivo é fazer com que o Dia dos Namorados movimente o setor.
O presidente da CDL observa que o Dia dos Namorados traz grande oportunidade para atrair clientes e gerar vendas, mas para isso, segundo ele, é necessário ter uma boa estratégia de venda.
Xavier ressalta que o lojista deve se preocupar com a preparação do espaço físico do estabelecimento, especialmente com vitrine temática. Outro ponto considerado importante é investir em estratégias de propaganda e marketing. As instalações devem ser acolhedoras, e o atendimento deve estar alinhado com os princípios de foco no bem-estar do cliente.
Fernando Xavier cita, ainda, sejam criadas promoções específicas para o Dia dos Namorados, através da oferta de descontos e pacotes especiais para os clientes que estão procurando presentes. E fundamental estar com sua equipe preparada para oferecer um atendimento qualificado.
“Ao aproveitar a movimentação de consumidores pelo Dia dos Namorados, é importante que o lojista proporcione um serviço mais personalizado e adaptado à expectativa dos consumidores e assegurar a manutenção e crescimento de seu negócio”, conclui Fernando Xavier.