Imagem Ilustrativa (Foto/Arquivo JM)
Apesar de não estar entre as datas comemorativas mais lucrativas, posição consolidada pelo Dia das Mães, há uma expectativa de bom faturamento para o Dia dos Pais pelos bares e restaurantes. A data comemorada sempre no segundo domingo de agosto neste ano cairá no dia 13.
Conforme uma pesquisa realizada no mês de julho pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 81% dos 1.862 empresários ouvidos esperam um aumento no faturamento em relação à mesma data do ano anterior. Em Uberaba, o presidente do Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) pontua que há perspectiva de 20% de aumento na demanda entre os empreendimentos do setor para este domingo.
“Realmente, o Dia das Mães é mais forte que o Dia dos Pais, mas tem sim uma procura, principalmente para restaurantes. Os bares não lucram tanto, mas para restaurantes sempre tem aquele pessoal que opta por almoçar fora, fazer algo diferente”, pontua Fred Masson.
A gerente do Restaurante do Parque, Verena Batista, empreendimento localizado no bairro São Benedito, afirma ao Jornal da Manhã que é aguardado um aumento de 20% a 30% na procura com a data comemorativa. O local, especializado em comida tradicionalmente mineira, criou um cardápio ainda mais especial para celebrar o Dia dos Pais.
“Esperamos, em média, 450 pessoas. Temos famílias e clientes que estão conosco desde que o restaurante inaugurou, então, esperamos os clientes fiéis e também temos uma rotatividade, pessoas que estão passando pela cidade, filhos que vêm passar o dia com os pais. Teremos frango caipira, filé mignon, filé de peixe”, pontua Verena.
Afeiçoada às datas comemorativas, Lurdete Januário é uma das uberabenses que já planejou o Dia dos Pais, que será comemorado com a família reunida. Segundo a terapeuta, neste ano, além dos filhos, a comemoração contará com dois novos membros, na figura do genro e do netinho que deve nascer no fim do ano. “Damos muita importância à união da família e faço questão de estarmos juntos nestas datas especiais, como Dia dos Pais, Dia das Mães e Natal. Fui educada assim e é uma tradição que ensinei aos meus filhos”, pontua.