A diretoria da Associação de Profissionais de Propaganda (APP) tomou posse na noite de ontem na Aciu. A associação reúne todos os profissionais da atividade de propaganda, da coletividade dos publicitários, e todos o que direta ou indiretamente estejam ligados ao setor como negócio. Entre os presentes estava o presidente a APP Minas, Adriano Novaes.
Um dos dirigentes da nova entidade, Geraldo Djalma, explica que a APP já existe no país todo, e agora chega a Uberaba porque o mercado da cidade estava pedindo por uma entidade que unisse mais os profissionais. “O mercado de Uberaba já está em expansão há algum tempo, e a APP vem para organizar isso tudo. Porque a publicidade nunca foi vista como um negócio, mas só no ano passado movimentou R$46 bilhões no Brasil. E a nossa região está em constante crescimento, devido à quantidade de indústrias e empresas que estão chegando.”
Entre os objetivos propostos está a busca por aprimoramento e atualização técnica, de modo que a profissão seja efetivamente capaz de prestar serviços aos seus usuários com excelência. Sendo que uma das primeiras ações da APP será promoção de palestras e cursos para estudantes e profissionais do setor. A busca pelo maior número de filiados possível também é uma das metas, segundo o dirigente. Quem tiver interesse em se filiar pode obter mais informações pelo site www.appuberaba.com.br ou ir até a sede, que fica na Aciu, avenida Leopoldino de Oliveira, 3.433.
Integram a diretoria executiva da APP Uberaba: Adalberto Santos (TV Integração), Karla Borges (Uniube), Neire Castilho (Futura), Geraldo Djalma (Távola), Alex Sandro (Convention Bureau), Karine Facuri (Fórmula P), Fabiano Oliveira (Futura), Eduardo Ferreira (TV Universitária), Marcelo Brito (Mira Produtora), Xando Alvarez (Foco Produtora. (MC)