As eleições para a presidência da Associação dos Servidores da Universidade Federal do Triangulo Mineiro (Asmed) contaram com apenas uma chapa. A votação começou às 5h30 da manhã e foi até 19h30, e a quantidade de associados participando foi maior que o esperado pela atual diretoria.
Jesus de Faria Fernandes já está à frente da associação há dois anos e foi reeleito ontem com 380 votos de um total 455, reelegendo consigo a mesma diretoria na chapa. Na votação realizada ontem foram contabilizados 64 votos em branco e 11 nulos para a diretoria executiva.
Para o conselho fiscal do novo biênio foram eleitos Divino Alves Ribeiro (156 votos), Maria Aparecida Neves Araújo (57 votos) e Maurício Ferreira (57 votos). Na suplência ficaram Denílson Assis Caetano (51 votos), Elinomar de Oliveira (19 votos) e Acir Mendes (20 votos). Maria Bernadete de Lourdes Brito alcançou apenas nove votos. Foram na condição de suplência 20 votos em branco e 13 nulos.
Jesus conta que para o próximo mandato a expectativa é a construção do Núcleo Esportivo e Social no bairro Estados Unidos, onde a associação já tem um terreno. “Nesse primeiro mandato não foi possível, mas agora já temos o projeto e estrutura e temos a intenção de construir o complexo para a comodidade e lazer do associado. Além desse projeto, estamos buscando cada vez mais parcerias para melhorar a assistência que é oferecida pela Asmed”, alega o atual presidente.
A votação foi realizada na sede da Asmed, na avenida Getúlio Guaritá, e começou na madrugada de quinta para sexta-feira, para que os servidores associados pudessem votar.