Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/Uberaba) confirma para a próxima semana a implantação de desvio do trânsito em parte da rodovia BR-262 para a construção de viaduto que dará acesso aos bairros Pacaembu, Morumbi e Copacabana. Esta ação faz parte do projeto do projeto que prevê a adequação da travessia urbana na BR-262, desde o trevo do Jockey Park até a Chácara Mariitas.
De acordo com Elias João Barbosa, engenheiro supervisor do Dnit local, outra novidade prevista para os próximos meses será a liberação de tráfego no viaduto da rodovia BR 262, próximo ao bairro Residencial 2000. Segundo ele, o local estará aberto para o trânsito até o fim de setembro. “O viaduto já está concretado e só faltam os acabamentos. Também está sendo preparado o serviço de terra onde foram feitas as explosões”, explica.
Elias João informa que foram feitas cerca de 70 detonações das rochas existentes no local e que impediam a sequência das obras. “A última explosão ocorreu no início desta semana”, revela. “Houve um pequeno atraso neste trabalho porque, juntamente com ele, as equipes de trabalho do Exército fizeram a concretagem do viaduto e, para evitar abalos na estrutura, tivemos que espaçar as atividades com as dinamites”, afirma.
Esta obra tem sido feita pela Companhia de Engenharia, subordinada ao 11º Batalhão de Engenharia de Construção - Araguari (MG).