Moradora do Sítio das Acácias, no bairro rural de Santa Rosa, a dona-de-casa Valdelici Luisa Bernardes entrou em contato
Moradora do Sítio das Acácias, no bairro rural de Santa Rosa, a dona-de-casa Valdelici Luisa Bernardes entrou em contato com a redação do Jornal da Manhã ontem, reclamando do serviço que a Secretaria de Saúde oferece a quem depende de ambulâncias.
De acordo com Valdelici, ela recorre ao transporte duas vezes na semana, sendo as segundas e quartas-feiras para atendimento ao marido. Ele faz tratamento com fisioterapeuta desde junho devido a uma isquemia cerebral, mas nos últimos meses a família tem enfrentado problemas para dar continuidade ao tratamento por conta da falta do transporte. “Um dia a gente liga, eles falam que a ambulância está quebrada, no outro não tem motorista e a desculpa de hoje foi que a preferência é para quem está acamado, e enquanto isso meu marido tem que parar de ir à fisioterapia”, questiona.
A Secretaria de Saúde realiza cerca de 300 atendimentos com necessidade de transporte e, através do telefone 0800-940-0606, disponibiliza agendamento para casos desse gênero.
Por meio da assessoria de imprensa, a secretaria admitiu que a ambulância que atende ao setor está com problemas, mas adiantou que na próxima semana a situação estará normalizada. Ainda junto aos esclarecimentos, a SMS pediu a compreensão dos usuários e garantiu que está trabalhando para suprir a demanda de pedidos.