CIDADE

Dominicanas reformam capela

Publicado em 05/10/2010 às 20:30Atualizado em 17/12/2022 às 06:52
Compartilhar

A Capela de Nossa Senhora das Dores passou por reforma geral, durante três meses, e ganhou até novo nome: Capela Museu Nossa Senhora das Dores. O nome se deve ao fato de que no próximo dia 16 será inaugurado um museu, que ficará dentro da capela.

Segundo a irmã dominicana Ângela, a capela passou por reforma geral, sendo finalizada no dia 10 de setembro. Iluminação, pintura, aparelhagem de som e bancos foram reformados. “A capela está muito linda”, diz. No período da restauração, o prédio ficou interditado, não acontecendo nenhuma celebração. “Ficou muita poeira e as paredes foram todas recortadas para passar a fiação, por isso só havia os serviços da reforma mesmo”, afirma.

De acordo com ela, a programação já voltou ao normal e já está tendo casamentos e missas solenes, normalmente. A missa da nova capela acontece sempre aos domingos, às 9h. “Para o ano que vem já está tendo muita procura para usar a capela”, diz. Todas as despesas da reforma foram cobertas pela sua mantenedora.

Além da mudança na estrutura, a capela também ganhou novo nome, Capela Museu Nossa Senhora das Dores. O novo nome se refere ao museu que está sendo construído, dentro da capela. Irmã Ângela conta que o museu se chamará Museu da Capela e contará a história das irmãs, com peças sacras e será enriquecido com coleção de 1500 rochas e minerais. “Uma das irmãs colecionou durante 40 anos rochas e minerais e doou para decorar o nosso museu”, ressalta. O museu ficará pronto a partir do dia 16 e contará até mesmo com elevador. Será cobrada taxa de R$3 para visitação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por