A tutora de um cão de grande porte foi multada em R$ 11.396,10 em Uberaba. A sanção ocorre após animal dela atacar outro cão da raça Shih Tzu em via pública. O caso foi registrado no dia 17 de fevereiro deste ano e o pet atacado morreu.
No dia do ataque, câmeras de segurança de uma residência registrou o ataque. Por sorte, nenhuma criança estava na rua no momento que o cão descontrolado realizou o ataque.
O cãozinho da raça shih-tzu, chamado Bolt, passeava na rua Arraias com o dono, no bairro Jardim Espírito Santo, quando o ataque ocorreu. O responsável levou Bolt, que estava muito ferido, imediatamente a uma clínica veterinária, mas infelizmente o cachorrinho não resistiu. O tutor de Bolt afirma que o cachorro que atacou seu cão pertence a uma vizinha e possui histórico de agressividade.
O tutor de Bolt registrou a ocorrência e, nesta sexta-feira (8), a tutora do cão agressor foi autuada em R$ 11.396,10, por infringir a Lei Complementar Nº 380/2008, Art. 107, que diz que "Fica proibida a circulação de cães considerados como perigosos nas vias públicas deste Município, salvo quando conduzidos com equipamento de contenção como guias curtas, coleira com enforcador e focinheira adequada".
Como houve ataque e consequente morte do cão, foi aplicada a multa com valor máximo. O prazo para apresentação de recurso de defesa é de 10 dias.