Dona-de-casa denuncia que comprou leite estragado no bairro de Lourdes. Na embalagem do produto, que estava coalhado, o prazo de validade vai até maio deste ano.
A dona-de-casa Jaqueline Souza relata que todos os meses compra 15 caixas de leite, mas desta vez a última embalagem lhe causou um susto. Ao preparar o produto para colocar na mamadeira do filho, ela percebeu que parte do leite estava coalhada. “Na minha casa o produto não fica exposto. Guardo no armário e vou colocando na geladeira. Estava estragado quando eu comprei”, ressalta.
Segundo a Vigilância Sanitária, em casos com este a orientação é que a população procure o órgão para a averiguação do material e formalize a denúncia. Em seguida, os fiscais vão até o estabelecimento onde o produto foi comprado e, caso seja identificada alguma irregularidade no acondicionamento, o comércio pode ser autuado. A Vigilância Sanitária fica na avenida Guilherme Ferreira, 1538, na própria Secretaria de Saúde, e o telefone é 3331-2757.
A equipe de reportagem entrou em contato com a empresa que produz o leite e, segundo sua assessoria de imprensa, foi informada que uma equipe técnica vai procurar a família para apurar a situação. Em relação ao estabelecimento comercial onde o produto foi comprado, o responsável não foi encontrado para falar sobre o assunto.