Mais da metade dos convocados na terceira leva de nomeações do concurso do magistério já deu início aos trâmites para assumir a vaga na rede municipal de ensino. Dos 105 profissionais chamados este mês, 60 passaram pelo primeiro atendimento para retirarem a lista de documentos e solicitação de exame admissional.
Os convocados têm até o dia 22 de março para a entrega dos documentos necessários para a assumirem o cargo na rede municipal. Quem concluir o processo será empossado em solenidade marcada para o dia 25 deste mês.
Dos 105 profissionais chamados para assumirem vagas na rede municipal de ensino, 51 são para o cargo de professor de Educação Infantil, 12 para coordenador pedagógico, seis para professor de Educação Básica (1º ao 5º ano) e um para inspetor.
Houve também a convocação de 35 professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, sendo 21 de Educação Física, quatro de Português/Inglês, dois de Matemática, dois de Artes, dois de Geografia, dois de História, um de Português e um de Ciências.
Com o terceiro lote de nomeações do concurso, a expectativa é que sejam preenchidas as lacunas no quadro das escolas da rede municipal de ensino. Falta de professores foram relatadas na Escola Municipal Anísio Teixeira e também na Esther Limírio Brigagão, envolvendo as disciplinas de História, Ciências e Inglês.
Até o momento, já foram convocados 629 candidatos aprovados no concurso, mas apenas 439 já estão no exercício das funções. Se todos os nomeados na última leva tomarem posse, o número subirá para 544 novos profissionais assumindo cargos na rede municipal. Isso representa mais de 60% do total de vagas disponibilizadas no concurso para preenchimento imediato.